Nhoque de abóbora

Nhoque de abóbora

unnamed

unnamed

 

Esta receita é para os amantes de nhoque.

Ingredientes

– sal e pimenta-do-reino à gosto
– 1 Unidade(s) de gema
-3 Colher(es) de Sopa de azeite de oliva
– 1 Sachê(s) de caldo em pó de galinha
1 Colher(es) de Chá de sal
– noz-moscada à gosto
– 1 Unidade(s) de abóbora moranga
– 1/2 Xícara(s) de queijo parmesão ralado
– 2 Xícara(s) de Farinha de Trigo Tradicional Primor

Modo de preparo

Massa: Pré-aqueça o forno à temperatura de 180°C. Forre uma assadeira com papel alumínio e pincele com 2 colheres (sopa) de azeite de oliva. Abra a abóbora ao meio, tempere com sal e pimenta-do-reino, coloque a as partes com o lado da casca para cima e asse por 1 hora ou até que fique caramelada e bem macia. Retire do forno e com cuidado remova a polpa e, em seguida passe na peneira. Em uma panela coloque a última colher de sopa de azeite de oliva. Deixe aquecer, junte a polpa de abóbora e refogue até que comece a desprender do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar.
Em uma tigela, misture bem o purê de abóbora, a gema, o queijo parmesão ralado, o caldo de galinha, o sal e a noz-moscada. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo tradicional Primor, até que a massa fique macia e pouca úmida, mas não dura. Divida a massa em porções e sobre mesa lisa e levemente enfarinhada com farinha de trigo tradicional Primor abra a massa em rolinhos com 2 a 3 cm de largura. Com a ajuda de uma faca corte a massa em pedaços de 2 a 3 cm de comprimento, passe-as pelos dentes de um garfo e reserve.

Molho: Em uma panela e sob fogo baixo, leve o creme de leite o queijo gorgonzola para aquecer. Misture bem para o queijo desmanche, adicione a folhas de sálvia, desligue o fogo e tampe a panela. Reserve.

Finalização: Em uma panela grande, leve 3 a 4 litros de água para ferver. Adicione sal e gentilmente, coloque alguns nhoques para cozinhar. Assim que flutuarem, deixe que cozinhem por mais 2 minutos, remova-os da água e coloque-os em uma travessa, com um pouco de molho por cima. Mantenha-os quente (em forno aquecido e desligado) enquanto cozinha todos os nhoques. Sirva com o molho restante e queijo parmesão ralado na hora.

 

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 140 min
Grau de dificuldade: médio
Fonte: Primor – Bunge Brasil

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

bruscheta napolitana

  Uma boa sugestão de entrada para um