Cuiabá receberá o primeiro Congresso Vegetariano do Centro-Oeste

Cuiabá receberá o primeiro Congresso Vegetariano do Centro-Oeste

- em Notícias
0
Misture todos os ingredientes, menos o cheiro-verde. Em uma panela, aqueça ½ xícara de óleo e as 2 colheres de curry, refogue os legumes.Misture todos os ingredientes, menos o cheiro-verde. Em uma panela, aqueça ½ xícara de óleo e as 2 colheres de curry, refogue os legumes.

 

Realizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) o evento reunirá os maiores nomes da nutrologia, nutrição, meio ambiente e do esporte
comer-fora-de-casa
O Congresso apresenta uma nova visão consciencial, mostrando as consequências do consumo da carne para a saúde e meio ambiente e os benefícios de uma dieta baseada em produtos de origem vegetal, reunindo as mais variadas informações para um número cada vez maior de pessoas interessadas em uma nova forma de enxergar a alimentação e sua relação com os diversos aspectos intrinsecamente envolvidos, sejam éticos, ambientais, de saúde, sociais, entre outros.
Entre os palestrantes, está o médico e nutrólogo, Eric Slywitch, considerado um dos maiores especialistas em dietas vegetarianas do mundo e autor de vários livros, como “Alimentação sem carne” e “Virei vegetariano. E agora?”; a nutricionista Astrid Pfeiffer, especialista em introdução alimentar infantil e autora do livro “A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer.
Também estarão presentes o presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, Ricardo Laurino, e o  vice-presidente da Mercy For Animals Brasil, Lucas Alvarenga, entre outros nomes expoentes do vegetarianismo no Brasil, como a medalhista no vôlei Fernanda Ferreira (Fernandinha) e o fisiculturista Paulo Victor Guimarães (Paru Vitu).
Além das palestras, o evento contará com oficinas gastronômicas que darão oportunidade aos participantes de conhecerem na prática a riqueza da culinária vegetariana e uma feira com exposição de produtos. As oficinas contarão com a presença dos Youtubers Flávio Giusti do VegetariRango, Ivan Di Simoni do Pecado Vegano e o Chef André Vieland.
A coordenadora do Congresso e coordenadora voluntária da Mercy for Animals em Mato Grosso, Mariana de Mello Vidotto, explica que o evento é uma excelente oportunidade para que médicos, nutrólogos e nutricionistas aperfeiçoem seus conhecimentos sobre o tema ou tenham um primeiro contato com o vegetarianismo. Ela destaca, ainda, que o evento terá certificação pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o que será um diferencial para os profissionais que pretendem ou atuam com pacientes e/ou clientes vegetarianos.
Mariana destaca que é cada vez maior adoção de uma filosofia de vida baseada no vegetarianismo, fazendo com que este segmento comercial esteja em franco crescimento no Brasil, a uma taxa de 65% ao ano. Cuiabá, por exemplo, já conta com dois restaurantes vegetarianos e com vários estabelecimentos que oferecem produtos e refeições vegetarianas.
Ressalta ainda, que a questão vegetariana pode e deve ser observada de um ponto de vista amplo, conferindo novas vistas à sociedade contemporânea da desnecessidade, malefícios e violência envolvidos no consumo de produtos de origem animal.
O 1º Congresso Vegetariano do Centro-Oeste será realizado na Unic Pantanal. As inscrições até 30 de setembro terão valores promocionais de R$ 180,00. A partir de 1º de outubro o valor passa para R$ 220,00. Mais informações no sitewww.convegcentrooeste.com.br
Dias do evento: 11 e 12 de novembro
VEGETARIANISMO
As razões para ser vegetariano são várias, como uma postura ética em respeito à vida animal. Os animais são sencientes (capazes de sofrer e sentir prazer e felicidade), por isso a escolha vegetariana é uma escolha de não compactuar com a exploração, confinamento e abate destes animais. Também adota-se uma vida vegetariana pensando em saúde, meio ambiente e justiça social. Para saber mais sobre vegetarianismo, visite o site da Sociedade Vegetariana Brasileira:www.svb.org.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Surpreenda seu paladar com o Liquidificador Maximum Oster®

Surpreenda seu paladar com o Liquidificador Maximum Oster®