Bolinhos de feijoada

Bolinhos de feijoada

bolinho de feijoada

A Camil preparou uma receita deliciosa e diferente: bolinho de feijoada.

bolinho de feijoada
Ingredientes

Feijoada
-1 litro de água
-250 g de feijão Preto CAMIL
-50 g de carne seca dessalgada cortada em cubos pequenos
-50 g de lombo de porco dessalgado cortado em cubos pequenos
-50 g de costelinha dessalgada
-meia linguiça calabresa defumada cortada em rodelas
-meio paio cortado em rodelas
-1 folha de louro grande

Massa
-1 colher (sopa) de azeite de oliva
-1 dente de alho amassado
-meia xícara (chá) de farinha de mandioca crua
-2 colheres (sopa) de polvilho azedo

Recheio
150 g de bacon cortado em cubos pequenos
150 g de linguiça calabresa defumada cortada em cubos pequenos
1 maço pequeno de couve manteiga fatiada

Para empanar
ovo batido
farinha de rosca

Para fritar
óleo

Modo de preparo

Feijoada
Em uma panela de pressão, coloque a água, o feijão Preto CAMIL, a carne seca, o lombo de porco, a costelinha, a linguiça, o paio e o louro. Tampe a panela e cozinhe por 40 minutos, contados a partir do início da pressão. Apague o fogo, aguarde sair todo a pressão antes de abrir. Retire a folha de louro e a costelinha. Separe o osso e a carne da costelinha. Reserve. Coloque todo conteúdo da panela e a carne da costelinha reservada no liquidificador. Bata até ficar homogêneo, se necessário adicione meia xícara (chá) de água fervente para facilitar o batimento.

Massa
Em uma panela grande aqueça o azeite em fogo médio e frite o alho até dourar levemente. Adicione a mistura do liquidificador e refogue. Junte, aos poucos, a farinha de mandioca crua e cozinhe, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela. Reserve até amornar. Junte o polvilho azedo e amasse até ficar homogêneo.

Recheio
Em uma frigideira coloque o bacon, a linguiça e frite na própria gordura, em fogo médio, por 5 minutos ou até dourar levemente. Adicione a couve, misture rapidamente e retire do fogo.

Montagem
Divida a massa em 30 porções. Abra cada porção de massa na palma da mão, coloque um pouco do recheio no centro e modele no formato de um bolinho. Empane com o ovo e a farinha de rosca. Em uma panela pequena, aqueça o óleo em fogo alto e frite de 4 a 6 bolinhos de cada vez. Sirva em seguida.

Rendimento: 30 unidades
Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos

Sobre a Camil Alimentos:
Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nhoque de abóbora

  Esta receita é para os amantes de