Frango caipira com polenta

Frango caipira com polenta

- em Aves, Culinária Mato Grossense
0
frnago-caipira-com-polenta

O frango caipira tem sabor mais acentuado, carne firme e cor mais intensa. Sirva com polenta de milho verde e arroz branco.

 

Ingredientes:

  

-1 frango de caipira picado

-2 colheres (sopa) óleo de soja

-4 dentes de alho amassado

-1cebola grande ralada

-2 colheres de sopa de açafrão

– Sal e pimenta calabresa a gosto

– 1 tomate maduro picado

-1 cebola cortada em rodelas

– Cheiro verde a gosto

Preparo:

Lave bem o frango e deixe de molho em água com vinagre ou limão. Escorra o frango e tempere com alho, açafrão, sal e pimenta calabresa. Em uma panela coloque o óleo e a cebola, deixe a cebola ficar bem moreninha, coloque o frango e conforme for secando, vá pingando água. Para o frango dourar leva cerca de 30 min.Quando estiver cozido,coloque o tomate picado, e acrescente um pouco mais de água para fazer o molho. Acerte o sal. Para finalizar, junte a cebola e o cheiro verde.

 

 

Polenta de milho verde

  

Ingredientes:

 

-6 espigas de milho
-500ml de água
-2 colheres (sopa) de manteiga
-½ colher chá sal

-2 dentes de alho amassado

-1 cebola picada

Preparo:

Corte os grãos do milho com uma faca. Transfira-os para uma panela e jogue a água, por cima. Cozinhe por uns 12 minutos com o sal em fogo baixo. Use uma espumadeira para retirar os grãos de milho da panela e transferi-los para um processador ou liquidificador – você vai precisar da água do cozimento, portanto não desfaça dela. Processe até atingir uma consistência de pasta. Se a mistura estiver muito grossa acrescente um pouco da água de cozimento. Em uma panela refogue o alho, a cebola e coloque a pasta do milho com a água de cozimento e cozinhe em fogo médio/baixo por uns 15 minutos (mexendo sempre) ou até atingir uma consistência de purê de batata de consistência média.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Galinha com arroz

Tem muito aroma e sabor nesta receita de galinhada cuiabana. Experimente!